Tabela de medidas

A Evidence Ballet trabalha com uma tabela de medidas adaptada para proporcionar à você uma escolha mais assertiva, priorizando qualidade e conforto.  A maioria de nossas peças possuí um percentual de elastano o que deixa a modelagem mais harmônica para cada biótipo. Confira abaixo a tabela de medidas e acerte no seu pedido online.

Manequim tabela de medidas Collants- Evidence Ballet

1- COMO MEDIR O BUSTO

O busto você passa a fita pelas costas e mede na altura dos mamilos. Sem apertar nem deixar solto. Aí vira de lado pra ver se a fita não escorregou, veja no espelho se a fita está certinha antes de anotar o número final.

2- COMO MEDIR A CINTURA

Mas afinal, onde é a cintura? A cintura, ao contrário do que muita gente pensa, não é a parte mais fina do seu torso, logo abaixo das costelas. Ela é mais ou menos na altura do seu umbigo. Para medir sua circunferência da cintura, coloque uma fita métrica em volta do seu abdômen nu um pouco acima do osso do quadril, na medida mais fina. A fita deve ficar justa, mas não apertada a ponto de comprimir. Relaxe o corpo e meça, evitando encolher a barriga.

Dependendo do corte da blusa ou do vestido, a altura da cintura, que é onde a blusa entra, vai ser diferente. Ela pode começar a entrar logo abaixo do busto, ou logo acima do quadril. A melhor coisa neste caso é ver a blusa ou vestido e estimar onde a “cintura” dele entra, mas em geral é na altura do umbigo.

3- COMO MEDIR O QUADRIL

O quadril é a parte mais larga do seu bumbum, mas ou menos na metade da altura do bumbum. Olha de frente para o espelho e meça a parte mais larga do seu quadril. Se você tem culote, não leva isso em consideração, pois está abaixo do quadril. Na parte mais larga do bumbum, contorne o quadril com a fita métrica. Muitas confundem o quadril com a cintura baixa, que é onde fica o cós de calças super baixas. O quadril é um pouco mais para baixo (logo abaixo do osso lateral mais saliente do quadril e geralmente fica a 20 cm abaixo da cintura).

4-COMO MEDIR O COMPRIMENTO DA BLUSA

Pra ver o comprimento da blusa, meça com a sua fita métrica do seu ombro até onde você quer que a blusa vá, levando em consideração as curvas, não vai reto. No meu caso, na metade do seu bumbum.

OUTRAS MEDIDAS

Largura das costas – Peça a ajuda de alguém, e oriente a pessoa a medir suas costas de ombro a ombro – do osso final de um ombro até o osso final do outro.

Comprimento da calça ou saia – para qualquer medida de comprimento deve-se partir da base onde se encontram ombro e pescoço até a cintura, e da cintura para baixo

Comprimento para blusas – meça do ombro até a cintura, ou até onde você quer que a blusa termine. Para calças, meça da cintura para baixo.

Comprimento para saias – meça a fita até o comprimento desejado da sua saia. Geralmente, saias curtas vão até a metade da coxa, saias normais vão até um palmo acima dos joelhos e mais compridas são abaixo dos joelhos.